Enquanto o número de representantes oficiais foi relativamente pequeno (menos de 800), o Mutirão proporcionou uma maior participação na vida do movimento ecumênico. Como parte da assembléia do CMI, o Mutirão proporcionou espaços para oficinas, celebrações, seminários e exposições para toda a comunidade participando da assembléia.
O Mutirão foi aberto a qualquer pessoa, congregação, ou organização que deseja acompanhar a assembléia em um espírito ecumênico de compartilhar, celebrar e informar.
O que o Mutirão ofereceu à assembléia?
O Mutirão iofereceu à assembléia oficinas, seminários, eventos culturais e exposições a todos os participantes. Proporcionou um espaço para grupos locais se encontrarem; uma oportunidade para refletir de maneira mais profunda e substancial o tema da assembléia e dos plenários realizados durante a primeira parte do evento. Os representantes foram encorajados a participarem do Mutirão e a utilizarem estas reflexões no processo de decisões e votação na assembléia.
Como parte integral da assembléia, as oficinas do Mutirão serviram para suplementar e acompanhar as deliberações da assembléia. As deliberações e observações da assembléia, por sua vez, ajudaram a guiar o trabalho das muitas igrejas e organizações participando do Mutirão
Clique aqui para obter brochuras do Mutirão
Quais foram outras expectativas para os participantes do Mutirão?Clique aqui para ver o horário do Mutirão
|