Hoje, os/as delegados/as são chamados a adotar as propostas de texto das declarações sobre "questões públicas", incluindo a reforma das Nações Unidas, sobre a América Latina, a água, o terrorismo e diretrizes sobre a "responsabilidade de proteger", e uma ata sobre desarmamento nuclear. Tais declarações oferecem uma direção política para as igrejas, ajudando-as a trazer questões internacionais à atenção de seus governos, organizações inter-governamentais e outras estruturas políticas importantes.
Concluindo o seu trabalho, os Comitês de Finanças, Nomeações e Mensagem, apresentam suas conclusões aos/as delegados/as, pedem a aprovação de suas decisões e do texto da mensagem da Assembléia.
Para maiores informações, veja:
"Deus, em tua graça, transforma nosso testemunho" é a últimas das seis variações sobre o tema da Assembléia. As passagens bíblicas, 2 Coríntios 3:18, Marcos 4:26-29 e Lucas 13:20-21, falam do desvendar de uma realidade transformada pelo poder do Espírito Santo. O símbolo da oração da manhã de hoje é o pão, uma referência à mais básica necessidade e dom precioso de Deus, do qual dependem as nossas vidas.
Para maiores informações, veja:
|