Evento Pré-Assembléia
11-13 de fevereiro de 2006
EDAN - Rede Ecumênica em Defesa da Pessoa com Deficiência é um programa descentralizado do CMI, coordenado pelas próprias pessoas com deficiência e que está organizando um evento pré-Assembléia de 3 dias.Declaração Provisória do CMI / EDAN (em inglês); além disso, duas sessões tipo mutirão proporcionaram mais um canal para melhorar o entendimento e o trabalho do EDAN em relação ao tema da Assembléia.
O evento focalizou:
- Deficiência e globalização (em colaboração com o programa de Justiça Econômica do CMI);
- Bioética e deficiência (em colaboração com o programa Ética da Vida, do CMI);
- Deficiência e violência (em colaboração com o programa Década para a Superação da Violência)
Foi também uma oportunidade para os coordenadores regionais voluntários, contatos e equipe do EDAN revisarem o trabalho da rede desde a última assembléia do CMI (Harare, Zimbábue 1998) e para formularem propostas para orientações futuras, que foramsubmetidas à Assembléia.
25 pessoas com deficiência, de 8 regiões diferentes, participaram do evento pré-Assembléia antes de apresentar relatório das atividades do EDAN e buscar novo mandato junto à Assembléia Geral propriamente dita.
Durante a Assembléia, um diálogo ecumênico de três sessões, intitulado "Uma igreja de e para todos e todas" explorarou com os/as participantes alguns dos temas que constam na Declaração Provisória do CMI / EDAN (em inglês); além disso, duas sessões tipo mutirão proporcionaramo mais um canal para melhorar o entendimento e o trabalho do EDAN em relação ao tema da Assembléia.
A Rede Ecumênica em Defesa da Pessoa com Deficiência é um programa descentralizado do CMI, inserido na equipe de Justiça, Paz e Criação. Ela opera a partir do Quênia sob os auspícios da Conferência Pan-Africana de Igrejas, mas seu mandato se estende a todas as regiões do CMI.
Mais informações sobre a rede EDAN (em inglês)