O logotipo da nona assembléia do CMI foi criado para promover o reconhecimento do tema e do evento da Assembléia. Ele representa tanto a mão de Deus como uma mão em oração; a criação e a cruz; o espírito da paz na forma de uma pomba; e o arco da aliança ao fundo. Foi projetado para se harmonizar com o logo do CMI, que representa um barco e uma cruz.
O logotipo projetado para a nona assembléia do CMI é inspirado em símbolos cristãos tradicionais, a cruz e o barco, e incorpora elementos do tema e do contexto da Assembléia, contidos num círculo da vida e do mundo.
A mão aberta apresenta um estilo iconográfico para implicar a mão de Deus, dando continuidade e cuidando de Sua criação. A mão representa também súplica e oração, refletindo o tema da Assembléia. A mão é vermelha, um símbolo de martírio, e uma alusão ao alto preço da redenção divina.
Ao lado direito estão três linhas curvas, representando o arco-íris - símbolo da promessa de Deus, da graça, bem como da transformação e da nova vida. As cores do arco-íris discretamente sugerem as cores nacionais brasileiras e as listras lembram também as asas de uma pomba - um símbolo apropriado para uma assembléia que marca a metade da Década para Superar a Violência.
Da mesma forma, o galho de oliveira evoca promessa e criação e sugere transformação, rompendo o círculo e movendo-se em direção ao futuro. Ele contém a forma da cruz, refletindo o símbolo da "oikoumene" (ecumene), transfigurado e cheio de esperança.
Desenhado por Edwin Hassink, artista holandês, vivendo em Genebra.
Acesse o logotipo da assembléia.