Encontro de mulheres pré-assembléia
11-13 de fevereiro de 2006
Durante esse encontro de dois dias em Porto Alegre, houve painéis de discussão e apresentações de multimídia com a finalidade de ajudar as cerca de 300 delegadas mulheres a se prepararem para tratar de forma criativa questões de conteúdo (assuntos e problemas a serem discutidos nas plenárias e em "conversações ecumênicas") bem como aspectos formais, como regras de debate e o modelo de consenso nas tomadas de decisão numa Assembléia do CMI.
Paralelamente a essas sessões, as delegadas mulheres se preparam para desempenhar um papel central na vida da Assembléia por meio de atividades formadoras de comunidade, como cultos, estudos bíblicos e a criação de grupos de irmãs / irmanados.
Na Assembléia houve um espaço das mulheres, chamado "Colméia" , que proporcionou às delegadas e às visitantes brasileiras e estrangeiras a oportunidade de se reunirem com mulheres de destaque vindas à Assembléia, para discutir problemas das mulheres brasileiras e latino-americanas, relacionando-os com questões globais. Também poderam simplesmente descansar e ficar ali em silêncio. A Colméia foi organizada e coordenada por mulheres locais.